sábado, 9 de abril de 2011

Um ateu indo ao show da banda Oficina G3


Boa noite. Hoje, camaradinhas, o dia estava completamente monótono, monotonia essa que foi quebrada temporariamente por uma chuva de CRACK CONGELADO, que por sinal FUDEU metade do país, e por uma briga ESTÚPIDA entre eu e a garota que eu amo, logo o dia só poderia piorar. Eis que das mais profundas sombras do meu quarto eu vejo a luz do celular brilhando. Quando eu atendo eu acabo escutando a voz GORDA do @Sheldorcopper, que não me manda nem um "Boa tarde" e já pergunta se eu "Tô de boa hoje". A gente troca uma idéia e ele pergunta se o ATEU que aqui vos fala tá afim de ir num certo show. O show em questão é da banda Oficina G3, que é uma banda de rock PESADO cristão, HEAVY METAL FROM HEAVEN. Beleza, o ateuzinho aqui se compromete a ir. Compramos KILOS de chocolate e alguns litros de gasolina pra podermos partir pra Santa Bárbara d'Oeste.

 Depois de quase duas horas rodando pra achar o lugar certo nós estávamos entrando na antiga USINA onde ocorreria o show. O custo era não mais, não menos que UM KILO de alimento, QUE NÃO FOSSE SAL, porque SAL não é ALIMENTO. Fomos entrando devagar no estacionamento, paramos o carro numa das vagas e nossa galera de uns 10 NEGO marchou até a entrada, onde ao longe dava pra ouvir a introdução do último álbuns dos caras, só aí eu já comecei a ficar arrepiado.

 Uma vez me disseram que eu TINHA que ir pro show desses caras, COM CERTEZA eu iria passar a acreditar em deus, disseram que eu sentiria uma energia muito forte e que só poderia ser deus.
 Começamos a abrir caminho pela multidão e chegamos no meio de onde se concentrava a massa. Não era o melhor lugar do mundo mas já dava pra se ter uma boa vista. Ouvimos duas músicas e continuamos a abrir caminho, dessa vez estavamos bem mais próximos, até que o vocal começou, como deve ser de costume nos shows, a "PREGAR"  sobre deus, o amor e blá, blá, blá... O problema mesmo foi que essa pregação não parecia o tipo de pregação barata, e acabou me tocando, mas não da maneira que alguns pensaram, nem sequer pensei no deus dos caras, acabei pensando na briga de hoje a tarde. Não aguentei. Derramei algumas lágrimas durante a música seguinte e resolvi puxar o celular e mandar uma mensagem pra essa menina especial. Feito isso me senti mais leve e APTO a aproveitar o resto do show.

 Depois desse último momento foi um rolê totalmente AVASSALADOR. Acho que até hoje eu nunca tinha ido em um SHOW de verdade, então foi uma experiência totalmente nova. Começaram a tocar "De Joelhos" e aí foi vibração total e pura, não sou muito de agitar, se soltar e dançar, mas nesse show de hoje... Arregacei as mangas, joguei as mãos pro alto e comecei a GRITAR a música junto com a massa.. Acabei entendendo que a sensação que tanto falam não é deus no coração de cada um, mas é O momento, aquele momento em que você sente que só existe você e a música, e aí todas as coisas boas da sua vida passam pela sua cabeça enquanto você fecha os olhos e canta junto com a galera e com a banda. Essa sensação não é deus, é você sabendo que você existe nesse mundo, que faz parte dele e que é importante pra muitas pessoas, é o sentimento de existência.

 Três músicas antes do final a galera conseguiu ir lá pra frente, ficar COLADO no palco. A vibração foi maior ainda. Consegui gravar os caras cantando e tocando, tirar fotos e cantar ALTO junto com a galera toda. E quando a música tinha um riff FODA você virava pra trás e via a PULSAÇÃO da galera em ritmo FEBRIL que balançava conforme a melodia. No final eu sai escorrendo suor, com tonturas, desidratado, sem voz, cuspindo sangue, mas valeu a pena. A maioria das fotos ficaram UMA MERDA porque eu tirei com o Iphone (Acabou a bateria da minha câmera antes de chegar no show :´( ).
 Segue aí algumas fotos:














OBS: Postarei os vídeos no Youtube, o áudio ficou um LIXO, mas os vídeos ficaram bons, depois volto aqui e libero eles pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário